top of page
Banner Blog - Ana.jpg

COMO CUIDAR DE SUCULENTAS

As suculentas são conhecidas como plantas bonitas e muito fáceis de cuidar. Elas são ótimas para as pessoas que adoram trazer a natureza para dentro de casa, mas não conseguem se atentar muito para cuidados trabalhosos. Caso você seja fã de suculentas ou esteja pensando em decorar a sua casa com elas, aqui vão algumas dicas.



1. Evite vasos de plásticos

Apesar de serem muito baratos, os vasos plásticos não são a melhor opção para a saúde da sua suculenta. Na dúvida, opte pela opções de barro. O plástico limita o crescimento das raízes e dificulta a secagem da água. Já os potes de argila ajudam na drenagem e na circulação de ar. No solo úmido, a chance das raízes apodrecerem é maior. Ao adquirir uma suculenta, procure colocá-la em um vaso pelo menos dois centímetros maior do que o seu original, para melhorar a entrada e saída do ar, a absorção da água e ajudar no crescimento.


2. Ajude a terra a secar

O solo seco é mais saudável para o crescimento das suculentas. Para ajudar nesse processo, misture a terra com areia ou perlita, um mineral originário da lava vulcânica. Você também pode comprar substrato para plantar ca

ctos, que oferece um sistema de drenagem ideal.


3. Aprenda a quantidade de água necessária

Você não precisa umedecer a terra com frequência, mas quando for fazê-lo, adicione água até que o líquido escorra pelos os buracos no fundo do vaso. Depois disso, não molhe mais até o solo estar completamente seco. Não se preocupe muito em regar continuamente. A falta da substância é melhor do que o excesso, no caso das suculentas. A terra pode levar até um pouco mais de uma semana para secar, dependendo do tamanho da planta.


0 visualização0 comentário
bottom of page